nucind

O Guerreiro Genghis Khan (Mongol – 2007)

In Uncategorized on julho 9, 2009 at 16:38
mongol_poster

Reconstituição dos primeiros anos de vida de Genghis Khan, lendário conquistador e guerreiro Mongol.
Sergei Brodov diretor, roteirista e produtor,  faz em (Mongol) uma narração visual da vida de Genghis Khan, o que seria possível sem a existência dos diálogos neste filme, apesar do idioma ser em mongol e mandarim, o que poderia dificultar a compreensão do filme, Brodov consegue tornar (O Guerreiro Genghis Khan – Mongol ) um filme poderoso, belo e exótico, pois o roteiro é muito bem construido, aliado a uma sequência de vários planos abertos, já que as locações favorecem uma exuberante fotografia de (Rogier Stoffers e Sergey Trofimov ). O mérito deste filme também vale pela atuação dos atores (Tadanobu Asano (Temudjin), Domingo Honglei, Khulan Chuluun (Börte), Odnyam Odsuren) dando a impressão de muito realismo nas cenas. A fidelidade na reconstituição dos figurinos, dos objetos de cena e dos costumes é impressionante !!! Trilha sonora composta e executada por ( Tuomas Kantelinen ) consegue entrar em contundente simetria com o visual do filme, criando um clima propício para que o espectador possa experimentar um pouco da cultura deste povo remoto. Brodov marca o filme em várias fases importantes da vida de Genghis khan, usando o calendário chinês como referência. Algumas destas fases exploradas incluem o relacionamento de Genghis Khan com o seu pai, a escolha de sua noiva, o respeito e devoção ao Deus Trovão, seu encontro com o amigo de infância Jamukha, a política e o código de honra do povo Mongol, a escravidão a qual o submetem por ser tão temido pelos homens e pelos profetas chegando as grandes batalhas. Quem assistir (O Guerreiro Genghis Khan – Mongol ) vai ter a grande oportunidade de viver estas duas horas de filme, a saga de um dos maiores e mais temidos guerreiros e conquistador que a humanidade já conheceu.

mongol_16

É planejado para ser o primeiro de uma trilogia sobre Temüjin’s (Genghis Khan’s). A estréia mundial ocorreu em julho 31, 2007.

mongol_02

O filme foi uma co-produção internacional entre empresas na Alemanha, Cazaquistão, Mongólia e Rússia. O set teve lugar, na sua maior parte, no People’s Republic of China, principalmente na Mongólia interior (os mongóis região autónoma), e no Cazaquistão. A filmagem começou em Setembro de 2005 e terminou em Novembro de 2006. O filme foi nomeado para o 2008 Academy Award for Best Foreign Language Film como uma apresentação do Cazaquistão.
A segunda parcela da trilogia, provisoriamente intitulado The Great Khan, está atualmente em pré-produção e sua estreia é esperado para 2010.

Avaliação: stars-5

Por Juliane Taborda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: