nucind

O Bem Amado (2010)

In Uncategorized on setembro 17, 2010 at 17:40

Marco Nanini revive Odorico Paraguaçu na versão de ‘O Bem Amado’ para a telona

GUEL ARRAES, DIRETOR DO FILME, e o ator marco nanini retomam parceria após a peça de mesmo tema

Um dos personagens mais queridos do país está de volta: Odorico Paraguaçu. O prefeito, cuja plataforma de governo da pequena Sucupira, é a inauguração do cemitério municipal, chega às telas dos cinemas no dia 23 de julho, em circuito nacional, dirigida por Guel Arraes. Na pele do personagem que é uma referência cômica de político corrupto está Marco Nanini.

A dupla Guel e Nanini é íntima da história de Odorico, o prefeito das prosopopéias e das frases feitas. Juntos, eles montaram a peça “Odorico, o bem amado, os mistérios do amor e da morte”, de Dias Gomes, que inspirou o filme atual e a novela e a minissérie que a TV Globo exibiu nas décadas de 70 e 80, com Paulo Gracindo no papel principal.

Na versão cinematográfica, produzida por Paula Lavigne, as peripécias de Odorico Paraguaçu ganham cores de uma comédia política e de vaudeville a partir dos encontros e desencontros entre personagens vividos por um elenco notável: José Wilker (Zeca Diabo); Matheus Nachtergaele (Dirceu Borboleta); Andréa Beltrão, Zezé Polessa e Drica Moraes (Irmãs Cajazeiras); Caio Blat (Neco Pedreira); Maria Flor (Violeta) e Tonico Pereira (Wladymir).

– Acho que Dias Gomes teve uma espécie de intuição. Odorico continua existindo e Sucupira continua sendo meio Brasil – diz o diretor. – O filme em relação à série e à peça tem algumas atualizações. As Cajazeiras, que eram beatas, se tornaram peruas. Odorico é muito mais urbano, muito mais um bacharel que assimilou mal a faculdade, fala difícil para impressionar, perdeu um pouco daquele “coronelzão”. A atualidade trouxe muitos elementos para acrescentar à essa nova leitura.

Rodado na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, o filme foi produzido pela Natasha Filmes em coprodução com a Globo Filmes e a Miravista. E é distribuído pela Buena Vista International.

Estréia nos cinemas: dia 17/09/2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: