nucind

A Rede Social (The Social Network – 2010)

In Cinema, Uncategorized on dezembro 4, 2010 at 00:50

David Fincher novamente nos trazendo um cinema com estilo e maestria, fazendo de uma história geek, um assunto, que da maneira que foi contato, encanta hackers, cientistas, empresários, cineastas e donas de casa. Com alto-estilo “A Rede Social” pode ser vista de vários ângulos, para quem entende de sistemas de computadores, ele pode ser visto como um filme técnico e para quem não entende nada de sistemas de informática, ele pode ser visto como uma aventura cine-biográfica ou mesmo um filme de tribunal.

Em uma noite de outono, em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, senta-se em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

O filme consegue deixar bem claro quem é o protagonista, com cenas bem elaboradas e planos abertos mostrando bem o que se passa e qual é a reação do protagonista, mostrando a Universidade de Harvard como nos imaginamos que seja, juntando um ar sombrio e frio em uma trama ao mesmo tempo madura e infantil, na qual rolava bilhões de dólares.

Quem não gosta de um filme FATOS REAIS, ainda mais de um garoto que ficou bilionário em pouco tempo? E isso tudo quando o filme é bem filmado, bem montado e bem interpretado.

Fincher mais uma vez fez o seu trabalho bem feito, não chegou a surpreender, como foi o caso de Seven e Clube da Luta, mas nos trouxe mais uma obra com classe.

Para o papel de Zuckerberg, ninguém seria melhor que Eisenberg, até rimou, assim como Justin Timberlake no papel do excêntrico dono do Napster, Sean Parker, não conheço muito bem seu trabalho como músico, mas como ator acredito que está se saindo muito bem.

Acho que este é sem duvidas um bom filme para terminar o ano de bem com o cinema.

Por Fulton Nogueira
Nucind Curitiba

Avaliação: 

Estréia nos Cinemas: 03/12/2010

Deixe um comentário