nucind

Desconhecido (Unknown – 2011)

In Cinema, Crítica on fevereiro 25, 2011 at 00:05

Martin Harris (Liam Neeson) acabaou de sair de um coma de quatro dias, fruto de um acidente de carro em Berlim.  Ao acordar, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e, para piorar, existe um outro homem (Aidan Quinn) usando sua identidade.

Ignorado pelas autoridades e na mira de assassinos, sua única chance de desvendar este mistério é contar com Gina (Diane Kruger), uma motorista de táxi que poderá ajudá-lo a provar que ele não está louco. Mas por que alguém iria querer a sua identidade?

Liam Neeson segue a linha de herói solitário mais uma vez, o personagem Martin Harris é o foco principal da trama, que tem muitos momentos dramáticos e de ação. Coisa já bem batida no cinema hoje em dia. É inevitável a comparação com um dos  trabalhos anteriores de Liam (Bryan Mills de Busca Implacável).

O filme Desconhecido tem uma proposta bacana a principio, mas cai no clichê, e depois de 1 hora e tantas de filme você fica meio perdido, achando que está assistindo a outro filme!

O roteiro tem idéia mas não foi bem conduzido. O diretor Jaume Collet-Serra de (A Órfã) teve uma grande chance de fazer um “Super Filme” de ação, daqueles de causar inveja a qualquer Mel Gibson da vida. Elenco forte, contando com as participações de Bruno Ganz, Diane Kruger (a nova queridinha do cinema europeu), Aidam Quinn e Liam Neeson (que é o cara!). As locações são bem bacanas e Berlim com neve é algo lindo para se ver no cinema!!!

Enlatado e pronto para o consumo Desconhecido não tem nada de inovador, é  um pouco exagerado e confuso. Um filme “BOM”. Mas não passa disso.

Talvez o mercado cinematográfico tenha como padrão, produzir filmes de ação com muitas explosões, tiros e lutas exageradas. O roteiro ou melhor um “bom roteiro” em filmes desse tipo é o menos importante!!!

Ai vai um momento saudosista dos filmes noir em que o mistério casava perfeitamente com mortes violentas e tramas bem elaboradas…

Não perca a sua identidade e nem a de Martin Harris !!!

Por Juliane Treska
Nucind Curitiba

Avaliação: 

Estréia nos cinemas:  Dia 25/02/2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: