nucind

Sucker Punch – Mundo Surreal (Sucker Punch – 2011)

In Cinema, Crítica on março 26, 2011 at 12:13

O primeiro projeto próprio de Zach Snyder famoso por Madrugada dos Mortos, 300 e Watchmen, sendo que estes 3 foram adaptados. O projeto é audacioso e a trama é bem confusa, mas Snyder conseguiu dirigir de uma maneira que apesar de muita informação ele ficou organizado, seis filmes em um.

Sucker Punch – Mundo Surreal é uma fantasia épica de ação que nos apresenta à imaginação fértil de uma jovem garota, cujos sonhos são a única saída para sua difícil realidade em um hospício.

Desligada dos limites de tempo e espaço, ela está livre para ir onde sua mente levar, porém, chega o momento em que suas incríveis aventuras quebram o limite entre o real e o imaginário, trazendo consequências trágicas.

O filme conta com um elenco de jovens estrelas, incluindo Emily Browning (Navio Fantasma, Desventuras em Série), Abbie Cornish (Brilho de Uma Paixão), Jena Malone (O Mensageiro, Donnie Darko), Vanessa Hudgens (High School Musical) e Jamie Chung (Dragonball Evolution).

Por usar muitos recursos de computação gráfica e ser surrealista o filme acaba ficando sem limites entre realidade e imaginário, a história fica meio confusa e difícil de ser levada a sério, ali tudo é possível. Mas felizmente tudo é salvo pelo excelente trabalho de direção do mestre neste modelo de filmagem Zach Snyder.

Ele conseguiu dirigir 6 curtas dentro de seu filme e com justificativas aceitáveis. Cada curta se passa em um local com ambientação, tempo e causa (hospício, bordel, e mundos surreais, japão feudal, primeira guerra mundial, fantasia e futuro distante), dividiu muito bem a história tanto visualmente como narrativamente.

O filme tem muita ação como 300 e Watcmen e um pouco de suspense ala Ilha do Medo, além é claro da sensualidade das heróinas vítimas.

Valerá a pena conferí-lo no IMAX, todo o tipo de ação aventura, com tiros e lutas que vc. pode imaginar, está em Sucker Punch…mas uma obervação…vá preparado para enfrentar quase 2 horas de monstros ninjas, nazistas zumbis e robôs espaciais. Boa diversão.

Por Fulton Nogueira
Nucind Curitiba

Avaliação: 

Estréia nos cinemas: Dia 25/03/2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: