nucind

Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger – 2011)

In Cinema, Crítica on julho 30, 2011 at 21:19

Steve Rogers, um garoto franzino de família pobre, inspirado por uma propaganda que mostra a ascensão nazista na Europa alista-se no exército.

No entanto, por conta de sua saúde frágil, é rejeitado. É então que aparece o General Chester Phillips, que oferece a Rogers a oportunidade de participar de um projeto experimental para criar um “supersoldado”.

Capitão América imagem 2

Considerado o maior herói retrô, Capitão América: O Primeiro Vingador, faz bonito e convence!!!

Chris Evans – Steve Rogers / Capitão América  leva bem o filme, já que não é um ator muito conhecido, o personagem encaixa-se perfeitamente, o grande vilão Caveira Vermelha  interpretado por Hugo Weaving –  consegue encarnar literalmente o personagem e passar um ar sombrio ao filme !

Capitão America: O Primeiro Vingador é ambientado nos meados dos anos 40 e ricamente composto com adereços da época! A Direção de arte se encarrega em passar a época de ouro dos EUA, durante a 2ª guerra mundial em que todo americano sonhava em matar o Furer e seus comparsas.

Caveira Vermelha é a personificação do mal nazista, a ser combatido. Sem forças especiais, o “Grande Exército dos EUA “ cria um super soldado, com a ajuda de um personagem curioso, que seria Howard Stark (das indústrias Stark) interpretado por Dominic Cooper (Educação).

Pai de Tony Stark (O Homem de Ferro), um milionário excêntrico da década de 40, que ajuda o exército americano com engenhocas de seu laboratório, cria uma grande simpatia pelo soldado Steve Rogers (Capitão America). A história  tem uma grande conexão entre outros heróis,  e isso é bacana !!!

O Filme conta com um super elenco,  Stanley Tucci – Dr. Abraham Erskine  o cara que faz o Capitão América, Toby Jones – Arnim Zola, braço direito do caveira vermelha e um cientista de grande sucesso, Tommy Lee Jones – General Chester Phillips,  o cara que resolve dar uma chance a Steve eHayley Atwell – Peggy Carter, militar envolvida no projeto e a grande paixão de Steve.

Junte- se aos Vingadores, pegue seu escudo modi e vá ao cinema mais próximo !!!

Por Juliane Treska
Nucind Curitiba

Avaliação: 

Estréia nos cinemas: Dia 29/07/2011

  1. sou mt fã esse é um filme que concerteza vai parar o mundo se vc é fã que nem eu add ai adriano_andelzetro@hotmail.com tenho certeza que temos mt a conversar

Deixe um comentário